Fique ligado nas novidades do mercado

Inscreva-se em nosso site, todo mês nós vamos te mandar novidades quentinhas sobre design.

Assine

VANTAGENS DE UM PLANEJAMENTO DE DESIGN


Mais do que tornar algo esteticamente bonito, o design pode ser considerado um elemento transformador na saúde financeira das empresas. Investindo corretamente em estratégias de design você pode ter resultados mais duradouros através da chamada qualidade percebida.


Quando falamos de produtos, por exemplo, há diversas formas de identificar sua qualidade: conformidade com as exigências dos clientes, relação entre o custo e o benefício, adequação ao uso e valor agregado. Nas empresas, essa qualidade pode ser percebida através do atendimento ao cliente, no padrão estético aplicado ou na qualidade dos seus serviços.


É importante lembrar que seja serviço ou produto a qualidade é analisada de diferentes pontos de vista: a do produtor, por exemplo, está geralmente associada a concepção de um determinado produto relacionado ao seu custo de produção. Enquanto que a do cliente está associada ao valor versos a sua utilidade. Valor esse que muitas vezes não é apenas monetário, um bom produto tem a capacidade de levar ao usuário uma carga de signos e sentimentos que ultrapassam barreiras e o fazem ser para aquela pessoa o melhor produto do mundo.


Mas, para atingir esse nível é preciso aplicar o design de forma pensada, não apenas em pequenas ações pontuais, mas inserindo as suas metodologias em um planejamento a longo prazo, melhorando desde o seu produto até a sua comunicação com o cliente. Pode parecer trabalhoso, mas a longo prazo garante satisfação e fidelização dos clientes.


Se gostou do nosso conteúdo inscreva-se no nosso site que te manteremos sempre informados.


Caso queira saber mais ou ainda aplicar as ferramentas de planejamento de design entre em contato conosco.

#Dicasdedesign

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
RSS Feed

FIQUE POR DENTRO