Fique ligado nas novidades do mercado

Inscreva-se em nosso site, todo mês nós vamos te mandar novidades quentinhas sobre design.

Assine

SAIBA COMO APLICAR O DESIGN PARA GANHAR DESTAQUE


Uma das grandes lutas do mundo corporativo é estar sempre em destaque, ser a campeã e ocupar o pódio das marcas mais lembradas no seu segmento de atuação, mas vamos concordar que isso não é tarefa fácil. Assim como em uma corrida, os concorrentes estão sempre na nossa cola e qualquer vacilo pode nos tirar da posição atual.


Claro que não existe uma fórmula mágica que nos faça estar sempre na frente, é preciso trabalhar e estar atento as necessidades do nosso público e é justamente nesse ponto que o design pode te ajudar. Não há maneira melhor de entender os anseios do nosso público alvo se não ouvindo-os. Nossos clientes nos dizem todos os dias o que eles querem, o problema é que muitas vezes não sabemos ouvir ou ouvimos da maneira errada.

Você já deve conhecer o conceito de divergência e convergência, o design também pode trabalhar dessa maneira, e é bem simples, mas para você entender melhor vamos explicar com uma imagem.

Essa metodologia trabalha com 4 etapas básicas:


  • Preparar: Aqui é onde tudo começa, serão alinhados os objetivos do projeto e definidas as melhores ações a serem tomadas no decorrer do processo.


  • Entender: Tendo o projeto bem definido é preciso ouvir o público. Essa fase é importantíssima pois é ela que nos permite saber exatamente o que nosso público está buscando.


  • Observar: A partir daqui o processo começa a se afunilar novamente. Já sabemos o que o público espera e o que ele está buscando, mas precisamos ir mais fundo e saber como ele se comporta, quais seus hábitos e rotinas do dia a dia. Para isso, realizamos, por exemplo, uma visita ou reunião de grupo focal.


  • Definir: É aqui que o processo se fecha: delimitando o projeto, entendendo o problema e conhecendo o público nós podemos definir exatamente qual a sua necessidade e transformar isso tudo em um requisito de projeto.


Claro que o processo não acaba aqui. Depois disso temos novos passos a seguir na elaboração do projeto, mas de uma coisa temos certeza: nosso projeto terá destaque, afinal está totalmente pensado para atender as necessidades de determinado público.


Se quiser saber mais pode dar uma olhada na nossa página de serviços, em cada um deles nós disponibilizamos um pouco da nossa metodologia de trabalho.

www.ozoriods.com/servicos

#Dicasdedesign #Negócios

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
RSS Feed

FIQUE POR DENTRO