Fique ligado nas novidades do mercado

Inscreva-se em nosso site, todo mês nós vamos te mandar novidades quentinhas sobre design.

Assine

CONHEÇA O DESIGN FUTURISTA



Talvez você ainda não tenha ouvido esse termo, mas é um modo muito bacana e diferente de fazer design. Utilizando metodologias semelhantes as convencionais, mescladas com o conceito de estacionariedade (que explicamos há um tempo), o design futurista busca coletar informações, analisar tendências e gerar conceitos para cenários futuros.


A indústria automobilística aplica esse conceito muito bem. Todos os anos vemos marcas lançando carros conceitos, desenhando alternativas de transporte sustentáveis e até mesmo prototipando muitas dessas ideias, mas o que você talvez não saiba é que essa é uma ferramenta poderosa para geração de novos negócios.

Designers futuristas trabalham para solucionar problemas que ainda nem aconteceram, deixando de lado qualquer tipo de barreira ou esteriótipo produtivo, aqui o que importa é o conceito. Pode ser desde uma geladeira sem portas feita praticamente toda de gel ou até mesmo uma aeronave de resgate com inteligência artificial capaz de medicar os pacientes de forma autônoma, como essa aqui que nós desenhamos há pouco tempo:

Claro que essa não é uma tarefa fácil. A equipe envolvida deve estar atenta as tendências e ser totalmente flexível, pois o projeto pode acabar mudando o rumo no decorrer do seu desenvolvimento.


Projetos como esse tem grande relevância na indústria criativa, pois além de dar destaque a sua marca e mostrar que sua empresa se preocupa com o futuro, pode gerar um novo negócio. Existem diferentes níveis de conceituação e isso é delimitado pelo seu cenário ou ano de execução. No exemplo da nossa aeronave acima, foram estudadas tendências que podem estar ativas apenas em 2030.


Independente do nível que você decida atuar o resultado é sempre satisfatório e mostra ao mercado todo seu potencial criativo de inovação.

Se quiser saber mais sobre o projeto DNS10 que desenvolvemos ele está disponível aqui.


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
RSS Feed

FIQUE POR DENTRO