Fique ligado nas novidades do mercado

Inscreva-se em nosso site, todo mês nós vamos te mandar novidades quentinhas sobre design.

Assine

5 DICAS DE DESIGN PARA SUA EMPRESA



Toda empresa precisa de design, não importa o tamanho ou seu ramo de atuação. Quando aplicadas corretamente, as metodologias de design só trazem benefícios aos negócios. Nós sabemos que nem todo mundo pode aplicar um projeto de design da maneira como gostaria, por isso separamos algumas dicas simples que você pode aplicar na sua empresa para começar a implantar o pensamento de design aos poucos.


  • Invista em um bom site com responsivo: Não é novidade que o mundo está ficando cada vez mais digital e cabendo na palmas das nossas mãos (e isso vai ficar ainda maior com o passar do tempo). Então, se sua empresa tem um site que não é compatível com as telas de smartphones e tablets, está na hora de rever seu projeto de design digital, afinal pior do que não ter um site é ter um que não funciona.


  • Pense na experiência do seu público alvo: Qualquer que seja o segmento ou setor de atuação, toda empresa passa por algum tipo de interação entre o cliente e o seu produto. O que faz essa situação ser positiva ou negativa é o que chamamos de experiência de uso, quanto mais positiva for a interação entre sua empresa e o seu cliente mais pessoas vão falar bem da sua marca e por consequência mais negócios irão acontecer.


  • Menos é mais: essa frase é antiga e muito utilizada por designers, mas é a mais pura das verdades. De nada adianta encher o seu produto de funcionalidades ou colocar milhares de ofertas no seu serviço se o cliente não quer aquilo. Entregue apenas o necessário. E o mesmo vale para a comunicação da sua empresa, deixe-a limpa e objetiva, sem muitos adereços desnecessários.


  • Organize a casa: Sua empresa é como se fosse sua casa e o cliente é aquele amigo distante que vem te visitar, então deixe a casa limpa e bem organizada para recebê-lo. Cuide da sua identidade visual, organize sua vitrine, mantenha seu site atualizado, isso demonstra respeito, gera interesse e mostra que você quer ser visitado mais vezes.


  • Tenha identidade: Não apenas identidade visual composta por logo e papelaria, mostre a seu cliente quem é você, diga o que você quer e quais os benefícios que sua marca oferece. Isso fará seu cliente perceber que ali tem um empresa estruturada que sabe o está fazendo.


Tendo essas dicas em mãos você já pode começar a aplicar algumas práticas do design na sua empresa, mas lembre-se: é só o começo. Temos muito a melhorar e se você precisar de uma ajuda não exite em nos contatar, estamos aqui pra ajudar.


Não esqueça de se cadastrar no nosso site, dessa forma você fica atualizado com as novidades fresquinhas do nosso blog.

#Dicasdedesign

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
RSS Feed

FIQUE POR DENTRO