Fique ligado nas novidades do mercado

Inscreva-se em nosso site, todo mês nós vamos te mandar novidades quentinhas sobre design.

Assine

COMO E QUANDO CONTRATAR UM ESCRITÓRIO DE DESIGN?



Se você pensa em contratar um escritório para desenvolver novos produtos ou até mesmo cuidar da identidade da sua empresa já deve ter se indagado: qual a melhor hora para contratar e como faço para escolher um bom escritório? Fique tranquilo, no texto de hoje nós vamos dar algumas dicas bem legais e você estará preparado para fazer uma ótima contratação.


Antes de começarmos vamos elencar algumas importâncias de se contratar um escritório terceirizado. Por mais que você tenha uma pequena equipe de design dentro da sua empresa, as vezes vale a pena chamar um escritório de fora para participar de um projeto, principalmente se ele for de grande importância. Escritórios de fora terão uma nova visão e estão acostumados com projetos novos, para eles é mais fácil resolver um problema nunca antes resolvido. Vamos entender isso melhor com uma pequena história.


Pense que você está navegando em alto mar. Você é o comandante e a equipe de designers da sua empresa é o chefe de navegação. Como chefe de navegação trabalhando a anos com você, sua equipe conhece o barco e sabe das suas forças e fraquezas, mas de repente você percebe que a maré mudou, e é preciso navegar em novos mares. Como sempre, sua equipe ainda conhece o barco, mas há o novo caminho e é nessa hora que vale a pena investir um pouco e contratar um ajudante, esse conhece diferentes mares e pode contribuir muito para o sucesso da embarcação.


Mas ainda precisamos saber como contratar esse ajudante: quais qualidades um escritório de design deve ter? Não existe regra. Cada empresa contrata da forma que achar melhor, mas existem algumas dicas que podem ser importantes na tomada de decisão:

  • Analise se o escritório apresenta um bom portfólio e projetos que se encaixam na sua expectativa;


  • Veja se a empresa apresenta domínio sobre o assunto, sabe o que está fazendo e demostra confiança em enfrentar um novo desafio;


  • Pesquise saber sobre a sua filosofia e saiba o que pensam. Veja se isso faz sentido para você e sua empresa.


  • Não contrate somente pelo preço. Lembre-se que as vezes vale a pena investir um pouco mais para não correr o risco de perder dinheiro.


  • Procure saber se a empresa faz algum tipo de projeto paralelo, isso parece simples, mas demonstra que ela realmente gosta do que faz.


  • Não se deixe levar pelo tamanho. O que vale é o resultado e independente do porte do escritório o que vai trazer isso é a boa aplicação das práticas do design.


  • E a mais importante de todas: teste a afinidade. Projetos de design são complexos e você precisa estar em sincronia com seu parceiro de trabalho para alcançar bons resultados.

Pronto, agora você já está preparado para uma nova contratação. Faça um pequeno check-list, entre no site de quem você achar interessante e analise os pontos. Se achar importante, marque uma reunião, converse pessoalmente ou via skype, isso ajuda muito a identificar um bom profissional.

Se você gostou desse conteúdo não esqueça de se cadastrar no nosso site, assim nós te manteremos sempre informado sobre as novidades do design.

#Dúvidasdedesign #Identidadevisual

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
RSS Feed

FIQUE POR DENTRO