Fique ligado nas novidades do mercado

Inscreva-se em nosso site, todo mês nós vamos te mandar novidades quentinhas sobre design.

Assine

COMO SABER SE ESTÁ NA HORA DE MUDAR SUA IDENTIDADE VISUAL



Redesenhar sua identidade é tão estratégico quanto criar uma nova. Mas a primeira opção pode ser uma decisão difícil, afinal é complicado saber a hora certa de tomar essa atitude. Sabendo disso nós preparamos um material muito bacana que pode te ajudar a sair desse dilema.


1. A pulga atrás da orelha


Sabe aquele momento que você para e começa a perceber que algo está errado? Você tem produtos bons, uma equipe boa e preços compatíveis com o mercado, mas mesmo assim a receita da sua empresa continua a mesma ou crescendo em um ritmo muito pequeno. Nesse momento é normal pensarmos em renovar a equipe, fazer treinamentos e até mesmo mudar nossa estratégia de vendas, o que não é ruim. Renovar é sempre bom, mas já parou para pensar que isso pode ser culpa da sua identidade? Talvez ela não represente mais sua empresa como antes, o momento é outro e seu público está mudando, nesse momento é hora de renovar o visual da sua marca e deixá-la mais atraente.


2. Sua empresa mudou


Quando a empresa nasceu ela tinha uma filosofia diferente da atual e buscava atingir um determinado público, mas as mais diversas condições fizeram com que a estratégia mudasse e a marca começou a atacar novos mercados. Sua identidade também precisa acompanhar esse movimento, afinal ela é a roupagem da sua empresa e precisa estar de acordo com a situação.


3. O silêncio


Sabe quando eramos jovens e nosso maior medo em conversar com uma garota era aquele silêncio entre uma frase e outra, porque estávamos nervosos e não sabíamos o que falar? Isso também acontece com sua marca. Se você sente que a conexão com seu público alvo está baixa e o silêncio entre vocês só está crescendo é porque sua empresa não está falando da maneira como deveria falar e essa hora com certeza é hora de mudar.


4. A semelhança


Olhe para os seus dedos. Esses riscos que você vê desenhado na ponta deles são únicos e é por isso que você é reconhecido, ninguém, em nenhum lugar do mundo, tem o mesmo desenho que você. O mesmo vale para sua marca. Se você começar a perceber que existem outras identidades que se assemelham demais a sua, é hora de mudar. Essa semelhança é ruim para os negócios pois acabam gerando confusão na cabeça do consumidor que não consegue distinguir com clareza qual é a sua marca preferida.


5. A rotina


Sua marca e seu público estão em um relacionamento amoroso e ambos precisam estar felizes e bem resolvidos para que a relação seja duradoura. Se seu público começa a perceber que há falta de interesse da sua marca em se renovar e mostrar que pode ser cada vez melhor ele pode acabar procurando outra. Então antes que isso aconteça tome a iniciativa e mostre que você é a melhor e mais bonita marca do mercado.


Se você gostou desse conteúdo não esqueça de se cadastrar no nosso site, assim nós te manteremos sempre informado sobre as novidades do design.

#Identidadevisual

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
RSS Feed

FIQUE POR DENTRO